quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quixeramobim é um dos 300 municípios escolhidos para Pesquisa Nacional de Vitimização

Pesquisa Nacional de Vitimização busca identificar as condições de vida, os fatores de risco e as percepções de segurança presentes na população brasileira. Seus resultados permitirão subsidiar políticas públicas voltadas para a melhoria das condições de convivência e segurança pública da sociedade brasileira.
Trata-se da primeira pesquisa desta natureza realizada nacionalmente e também tem como objetivos mensurar o crime e a violência, investigar as razões da existência da subnotificação de crimes, conhecer os riscos de vitimização em diferentes grupos sociais, mensurar o medo do crime e sua relação com possibilidades concretas de vitimização, assim como entender a experiência do crime do ponto de vista das vítimas e avaliar as instituições do sistema de segurança pública.
Quixeramobim é uma das 17 cidades do estado do Ceará escolhidas para a 1ª Pesquisa Nacional de Vitimização, que será realizada pelo Datafolha a pedido do Ministério da Justiça.
Os pesquisadores do Instituto Datafolha vão trabalhar durante sete meses em 300 cidades do Brasil. Os primeiros resultados serão divulgados a partir de fevereiro de 2011.
Além de Quixeramobim, no Ceará serão pesquisados em Fortaleza, Acaraú, Barbalha, Beberibe, Caucaia, Crateús, Granja, Icó, Ipueiras, Itaitinga, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Mombaça, Pacajúa, Quixeramobim, São Benedito e Tabuleiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário