sexta-feira, 30 de julho de 2010

Lula diz que Brasil andará mais rápido a partir de 2011

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que a segunda edição do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) vai facilitar a vida do seu sucessor(a). “O Brasil andará mais rápido e com mais qualidade a partir de 2011, porque as coisas já estão engatilhadas”, disse Lula, ontem, quinta-feira, 29, em Porto Alegre, ao visitar as obras de reforma do estádio Beira Rio para a Copa de 2014.
Lula justificou que a preparação do programa em seu último ano de mandato se deve também à necessidade de que os recursos para as obras sejam aprovados na Lei Orçamentária Anual (LOA) que será apreciada pelo Congresso ainda neste ano. O presidente disse ainda que é preciso prover estrutura e tecnologia aos produtores rurais para que eles permaneçam no campo. “Não adianta aquele discursinho sectário dos anos 70. Quem quer ser fixado em campo é estaca. Para ter vontade de morar a 10 quilômetros da cidade tem que ter luz”, defendeu Lula, que encerrou o discurso dizendo que quem é “o cara” é o povo brasileiro. “Se eu pudesse, dizia: 'Obama, você disse que eu sou o cara. Eu diria que não. Eu sou o Lula. O cara é o povo do meu país'. Sei que sem vocês eu não teria chegado aqui”.
À noite, o presidente participou, também na capital gaúcha, do comício da candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, que foi realizado no Ginásio do Gigantinho. Mais cedo, o presidente disse que não deixará de participar da campanha em seus horários de folga. “Tem gente que quer me tirar da campanha, mas tenho obrigação de participar e ajudar minha candidata”, disse Lula, durante a assinatura dos contratos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário