domingo, 2 de outubro de 2011

Caprinocultores de Quixadá recebem equipamentos

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) entregaram, na sexta-feira (30), um Tanque de resfriamento de Leite caprino e dois kits de manejo sanitário, em Quixadá. Ao todo foram beneficiadas 140 famílias do Projeto de Inclusão Social através da Caprinocultura Leiteira.
O secretário adjunto da SDA, Antônio Amorim, inaugurou o tanque de resfriamento no valor de R$ 10 mil. O equipamento tem capacidade para mil litros diários e beneficiará 70 famílias. A solenidade aconteceu na comunidade Lagoa Rasa. Na ocasião, a prefeitura de Quixadá entregou um Tanque de Resfriamento de Leite Bovino para aquela comunidade.
No período da manhã, aconteceu o II Seminário de Avaliação do Projeto de Inclusão Social através da Caprinocultura Leiteira na Câmara municipal.
Foram apresentadas as experiências do processo de implantação na produção de leite de cabra, além do cooperativismo agropecuário.
No seminário, foram entregues dois kits de manejo sanitário no valor de mil reais cada, beneficiando 70 famílias. A Associação dos Moradores do Guarujá, na localidade Tapuiará, e a Associação Comunitária de Boa Água foram beneficiadas com o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário