segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dilma Rousseff chega à África do Sul

A presidente Dilma Rousseff chegou na manhã desta segunda-feira (17) a Pretória, capital da África do Sul. Dilma faz sua primeira viagem oficial ao continente africano com visitas a três países de economias emergentes considerados estratégicos na região: África do Sul, Moçambique e Angola.
A visita pretende aproximar o governo brasileiro de outras nações comprometidas com o combate às desigualdades sociais e interessadas em uma atuação diplomática mais firme em escala global.
Os três países por onde passará a presidente brasileira integram o Ibas, grupo criado em 2003 e integrado pelas principais democracias emergentes - Índia, Brasil e África do Sul, para promover uma nova “arquitetura internacional”, com maior participação de países emergentes em decisões globais.
Integram a comitiva de Dilma, segundo os decretos publicados nesta segunda-feira no "Diário Oficial da União", os ministros Antonio Patriota (Relações Exteriores), Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Luiza Helena de Bairros (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), além do secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário