sexta-feira, 21 de outubro de 2011

ProJovem Trabalhador será lançado nesta sexta-feira (21)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ampliam as oportunidades de qualificação para a juventude cearense e garantem o desenvolvimento de ações que beneficiarão mais 8.500 jovens e adultos em todo o Estado, por meio do ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã.



Nesta sexta-feira (21), às 14h30min, o governador Cid Gomes, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi e o secretário Evandro Leitão anunciam as novas turmas da 3ª edição do projeto, que atenderá jovens com idades entre 18 e 29 anos, em 132 municípios cearenses. Às 16h30, eles inauguram o Centro de Políticas Públicas de Juventude da STDS.



Qualificação

Os cursos terão carga horária de 350h/a. Os participantes recebem auxílio financeiro mensal no valor de R$ 100,00, por um período de seis meses. Além disso, os estudantes recebem kit estudantil composto por mochila, apostilas, caderno, lápis, caneta e borracha e duas camisas do ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã.



A meta de 2011 é inserir no mercado de trabalho pelo menos 2.550 novos profissionais nos municípios cearenses, o que corresponde a 30% de pessoas qualificadas. Em 2008 e 2010, foram capacitados 11.500 jovens no ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã, dos quais 3.200 foram inseridos no mercado de trabalho.



Políticas para a juventude

Ainda no dia 21, às 16h30, Governador, Ministro e Secretário inauguram o Centro de Políticas Públicas de Juventude da STDS. O local abrigará as coordenações dos projetos destinados à qualificação de juventude: ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã, Juventude Empreendedora, Um Novo Olhar, Transformando Vidas e Primeiro Passo. O prédio fica localizado na Rua José Vilar, 420, Meireles, em frente ao Palácio da Abolição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário