terça-feira, 18 de outubro de 2011

Governador entrega 336 apartamentos a famílias que viviam em áreas de risco

O sonho de ter uma casa própria se tornou realidade na terça-feira (18) para 336 famílias que viviam às margens do Rio Maranguapinho. A dona de casa Antônia Almerinda Gomes é uma das moradoras do Residencial Juraci Magalhães, um dos 13 residenciais construídos pelo Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades, que vai abrigar as famílias que viviam em áreas de risco à margem do Maranguapinho. Feliz por ter recebido das mãos do próprio Governador a chave da sua nova casa, Almerinda Gomes fez questão de agradecer pessoalmente a Cid Gomes.
Cid Gomes também se emocionou ao fazer a entregas das chaves, e na ocasião lembrou que muitas famílias ali, pela primeira vez, tem uma residência digna para morar.
No Projeto Rio Maranguapinho serão investidos mais de R$ 800 milhões, e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O Projeto citado pelo Governador, prevê ainda a construção de uma Barragem, Dragagem do Rio, Urbanização das Margens do Maranguapinho e realocação de 9.422 famílias que residiam em suas proximidades. Só na construção dos apartamentos do Juraci Magalhães, foi investido o montante de R$ 11 milhões. Cada apartamento conta com dois quartos, cozinha, sala e banheiro, além de energia elétrica, água encanada e esgotamento sanitário. O Residencial, que é composto por 28 blocos de apartamentos, cada um com três andares, também conta com um área de lazer e ruas pavimentadas.
O Residencial foi construído no bairro Canindezinho, e vai abrigar famílias que viviam no bairro Jardim Fluminense e adjacências.
O Governador também aproveitou a oportunidade para explicar as etapas do Projeto. Segundo Cid Gomes, a Barragem é uma das primeiras etapas iniciadas e vai conter as cheias do Maranguapinho durante o inverno, e no verão toda água limpa que for acumulada vai perenizar o Rio.
O secretário das Cidades, Camilo Santana, aproveitou a ocasião para anunciar a inauguração de outras etapas do Projeto. “Muitos que estão aqui hoje viviam em uma situação indigna, e agora tem uma casa para morar, com energia, água encanada e esgoto. Mas essa é só uma etapa de um grande Projeto que tem tido total prioridade do Governo do Estado. No final do ano devemos inaugurar a Barragem, e até janeiro de 2012 serão mais 1.500 unidades habitacionais sendo entregues no Residencial Miguel Arrais”, destacou o secretário.
Compareceram ainda à solenidade o secretário adjunto das Cidades, Eugênio Rabelo; e líder do Governo na Assembleia Legislativa do Ceará, Antônio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário