quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cid Gomes apresenta ações e projetos estruturantes executados pelo Governo



O governador Cid Gomes apresentou, ontem, terça-feira (16) os projetos estruturantes do Governo do Estado. O momento foi considerado histórico pela Justiça Federal por ser a primeira vez que o Chefe do Poder Executivo do Estado apresenta projetos e ações em execução naquela esfera de Poder. Durante a apresentação, Cid pode explicar e tirar as dúvidas dos magistrados em relação a cada um dos projetos estruturantes.
O juiz federal, diretor do Fórum da Justiça Federal, Leonardo Martins, fez a abertura dos trabalhos e destacou o novo momento vivenciado pela Justiça.
Logo no início da apresentação, Cid Gomes ressaltou o empenho do Governo do Estado em investir na educação, como o Programa Alfabetização da Idade Certa (Paic), as escolas profissionalizantes e o aumento no número de vagas no Ensino Superior e Tecnológico. Na área da saúde, Cid enfatizou o empenho do Governo em dotar o Ceará com a maior e melhor rede de saúde pública no País até o fim de 2012. Para isso, citou o Governador, estão sendo construídos os hospitais regionais, 32 Unidades de Pronto Atendimento, 16 Centros de Especialidades Odontológicas, 21 policlínicas, além da universalização do Samu.
Cid enfatizou que as ações desenvolvidas devem dotar o Ceará de melhores condições nas áreas da saúde, educação e geração de emprego e renda. “Me considero um social democrata, porque acredito no poder público como um ente forte, com capacidade de investir, de construir e assim amenizar e mudar a realidade da sociedade, principalmente para diminuir com a desigualdades sociais”, ressaltou. Durante a apresentação Cid destacou pontos da construção da Transnordestina, Cinturão das Águas e Eixão, Cinturão Digital, nova Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), Saneamento e Habitação, Castelão, projetos de Mobilidade Urbana, investimentos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) e construção do Centro de Eventos do Ceará (CEC) e Acquario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário