terça-feira, 30 de agosto de 2011

Primeiro centro de produção de leite caprino será inaugurado nesta quarta (31)


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) inaugura nesta quarta-feira (31), o primeiro Centro Comunitário de Produção de Leite Caprino do Ceará.
O evento acontecerá às 16 horas na comunidade Lagoa da Serra, com a presença da coordenadora Geral de Incentivo à Produção e Consumo de Leite do MDS, Zorilda Araújo, e do secretário da SDA, Nelson Martins.
Serão entregues também 48 kits de higienização de ordenha a 48 produtores de leite de cabra. Com investimento superior a R$ 34,6 mil, o equipamento já está em funcionamento, contemplando 48 produtores de leite caprino da Associação Comunitária Lagoa da Serra. Sendo o primeiro do Ceará nesta modalidade.
De acordo com a técnica do Programa Leite Fome Zero na SDA, Giseli Morais, o centro de produção de Banabuiú produz 2100 litros de leite caprino por semana e a expectativa é atingir 3 mil litros semanal. Giseli destacou que a ideia da SDA é apresentar o equipamento aos caprinocultores de outros municípios e fomentar a produção de leite caprino no Estado.
Na mesma data, Nelson Martins e Zorilda Araújo se reunirão com produtores e visitarão o ponto de distribuição de leite caprino em Quixeramobim e a unidade demonstrativa de produção do leite caprino dos produtores inseridos no Programa Leite Fome Zero, em Banabuiú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário