segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Governo entrega 111 casas do Minha Casa, Minha Vida no valor de R$ 1,7 milhão


Cento e onze famílias de cinco municípios do litoral oeste do Ceará receberam do governador Cid Gomes casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Estado. Ao todo, foram investidos R$ 1.788.000 para substituir casas de taipa por imóveis de alvenaria nos municípios de Paracuru, Barroquinha, Chaval, Marco e São Luís do Curu. A entrega foi feita durante o Governo do Estado na Minha Cidade, no sábado (27), em Paracuru.
Estão sendo beneficiadas 21 famílias de Barroquinha. Cada uma receberá o imóvel no valor unitário de R$ 15 mil. Um investimento de R$ 315 mil. Em Paracuru, são 19 famílias que receberão imóveis de R$ 18 mil, cada uma. Ao todo, o município recebeu o investimento de R$ 342 mil. Em Chaval, foram investidos R$ 450 mil para a construção de 30 unidades habitacionais no valor unitário de R$ 15 mil. As 22 famílias de Marco receberão imóveis de R$ 18 mil. Um investimento de R$ 396 mil. Em São Luís do Curu, foram investidos R$ 285 mil em 19 unidades habitacionais de R$ 15 mil.
Todas as 111 famílias moravam em imóveis precários de taipa correndo risco de contraírem doenças. No lugar das velhas casas, foram construídos novos lares que possuem sala, dois quartos, cozinha e banheiro. A área construída varia de 37,22m² a 45m². Os imóveis foram feitos dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos dos governos estadual e Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário