quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Secretaria das Cidades quer que verba desviada seja devolvida

A Secretaria de Cidades do Ceará decidiu exigir das associações de Pindoretama que os R$ 400 mil reais liberados para a construção de kits sanitários sejam devolvidos ao erário, já que foram constatados irregularidades nos convênios realizados. Além disso, no próximo dia 9 de setembro, a pasta vai divulgar o resultado de uma sindicância interna que apura o envolvimentos de servidores nas fraudes relacionadas à construção de banheiros no Interior.

O anúncio foi feito durante a visita de um grupo de deputados estaduais, ontem à tarde, na sede do órgão, para buscar informações sobre as investigações. O mesmo grupo também esteve, nesta terça-feira, no Ministério Público Estadual e na Controladoria Geral do Estado para avaliar o andamento dos trabalhos de apuração.

Para tentar recuperar os recursos destinados à construção de banheiros em Pindoretama, onde 200 famílias foram prejudicadas, a Secretaria vai enviar o relatório à Procuradoria Geral do Estado, mas vai precisar reaver a verba na Justiça. "Nós vamos cobrar a devolução devido o mau uso do recursos públicos do Estado", disse o secretário de Cidades, Camilo Santana.

O secretário ainda anunciou mudanças nas regras para a elaboração de editais para selecionar entidades responsáveis pela construção dos próximos kits sanitários; a limitação de valores de cada convênio, que não pode ultrapassar R$ 200 mil por associação; além de outros critérios que visam dificultar desvios. Porém, Camilo Santana reafirmou a suspensão temporária de convênios da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário