segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Novo açude beneficiará 30 mil pessoas


O governador Cid Gomes assinou no sábado (27) a ordem de serviço para a construção de uma adutora para o município de Amontada, na Região Norte. O anúncio foi feito durante a inauguração do açude Missi, em Miraíma, localizado da divisa entre os dois municípios e considerado o maior reservatório da Bacia do Aracatiaçu. O açude tem capacidade para armazenar 65 milhões de metros cúbicos de água e nele foram investidos R$ 31 milhões, através de parceria dos Governos Federal e Estadual.
De acordo com Cid Gomes, a construção da adutora vai garantir abastecimento de água a população estimada em 18 mil pessoas do município de Amontada que passam por dificuldades hídricas. "Não faz mais sentido que a gente tenha pessoas nessa condição e o nosso compromisso é universalizar o acesso a água em todo o Ceará", enfatizou. Cid também lembrou da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula: "Foi a partir da visão de pessoas empenhadas em melhorar a vida das pessoas que isso se tornou possível. É através dessas parcerias que estamos conseguindo isso e muito mais", disse Cid.
O Governador lembrou ainda que com a construção do novo reservatório de água, a população local terá oportunidade de incrementar a renda, através da aquicultura. Na ocasião, o Governador anunciou também a construção da estrada que liga os municípios de Miraíma a Sobral, de 38,9 quilômetros e que receberá investimentos de R$ 21,4 milhões e adiantou que está tentando viabilizar recursos em bancos internacionais para financiamento de um novo programa rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário