domingo, 13 de novembro de 2011

Copa 2014: Ceará dá exemplo para o Brasil

“Não me surpreende o Ceará liderar as obras do Estádios que servirão para a Copa do Mundo de 2014. Dos 12 Estádios, o Ceará é o que está com as obras mais avançadas. O Castelão será o maior Estádio do Norte e Nordeste. O que está sendo realizado no Ceará engrandece o Brasil”. Essa foi a avaliação que o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, fez durante a inauguração da primeira etapa de modernização do Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. A cerimônia de inauguração aconteceu na sexta-feira (11), e, conforme afirmou o governador Cid Gomes, esse foi o primeiro de outros três momentos que devem acontecer até o final de 2012, quando o Governo do Estado entregará oficialmente o Castelão, que servirá de palco para a Copa das Confederações 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Na inauguração, Cid Gomes assegurou que o Governo dobrará os benefícios concedidos pela FIFA e CBF na aquisição dos ingressos, considerados sociais, para a Copa. “Assumo o compromisso de que o que a FIFA determinar de gratuidade ou abatimento no valor dos ingressos para as pessoas de classes mais baixas, o Governo do Estado dobra a oferta”, anunciou Cid Gomes.
Ele também aproveitou a presença de Aldo Rebelo, que pela primeira vez visita o Estado como Ministro, e fez uma explanação das obras que estão à cargo do Executivo Estadual, e também do Governo Federal, para realização da Copa do Mundo.
Segundo o Governador, com a duplicação do Aeroporto Internacional Pinto Martins o fluxo de passageiros passará dos atuais 4,5 milhões de passageiros para cerca de 8,5 milhões por ano. A reforma do Aeroporto está a cargo do Governo Federal, assim como a construção do Terminal de Passageiros do Porto do Mucuripe. Já o Governo do Estado está responsável por implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará 22 bairros de Fortaleza entre o trajeto Parangaba-Mucuripe.
Já o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, lembrou dos investimentos que serão destinados para as obras quem envolvem o evento, especialmente para reforma, ampliação e modernização do Castelão. Ao todo, serão investidos R$ 518,6 milhões em toda a modernização da Arena Castelão, construção de uma praça no entorno do equipamento, estacionamento coberto para 1.900 veículos e edifício-sede de dois órgãos estaduais e a operação do estádio por oito anos, que foram inaugurados na sexta-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário