segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Presidenta Dilma inicia privatização de aeroportos em clima de otimismo

A presidente Dilma Rousseff esteve ontem, nesta segunda-feira, no Rio Grande do Norte, onde deu início a privatização dos aeroportos brasileiros o que, segundo a presidente, significa uma nova etapa do desenvolvimento do país.
Ela presidiu a solenidade de concessão à iniciativa privada da construção e exploração do aeroporto de São Gonçalo do Amarante, cidade localizada a 28 Km de Natal, cujo aeroporto teve a construção iniciada em 1997 pelo governo federal e até hoje só tem a pista de pouso que, de acordo com a presidente, é uma das melhores do Brasil.
O aeroporto deve ficar pronto até 2014 e será construído e explorado pelo Consórcio Inframérica, formado pelas empresas Engevix e Corporación América, que venceu o leilão. A presidente disse que o novo aeroporto abrirá as “fronteiras logísticas” do Brasil:
- De 2003 até 2014, o número de embarques nacionais e internacionais será triplicado no Brasil graças a ascensão da classe média.
Durante a solenidade, a presidente se mostrou otimista com a economia do país, enfatizando a criação de 2,3 milhões de novos empregos em seu governo e 15 milhões no governo Lula. A presidente lembrou que o Brasil já tirou 40 milhões de pessoas da miséria e vai tirar mais 16 milhões. Ela afirmou que esta não é uma questão ética e social, mas uma forma de fortalecer o mercado consumidor e garantir a continuação da estabilidade econômica do país. A presidente reafirmou as condições do Brasil de reagir aos efeitos da crise econômica internacional e manter seu crescimento mesmo diante das turbulências externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário