domingo, 13 de novembro de 2011

Lula passa bem, e segue tratamento contra câncer em casa

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, revelou que o ex-presidente Lula, que faz tratamento contra um câncer na laringe, está com vontade de comer picanha.
"Ele está recuperando o apetite. Queria até comer uma picanha", disse Gilberto, que conversou por telefone com o ex-presidente.
O tratamento com quimioterapia pelo qual Lula está passando, afirmou sua assessoria, afeta o paladar, porém os médicos não lhe impuseram restrições alimentares.
Carvalho disse ainda que a presidente Dilma Rousseff ficou "feliz" em reencontrar Lula, numa visita na noite da quinta-feira (10) em seu apartamento em São Bernardo do Campo (SP), na companhia do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Mais cedo, o ex-presidente recebeu as visitas do ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio Monteiro, e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Na sexta, recebeu os presidentes da Câmara, Marco Maia, e do Senado, José Sarney.
O ex-presidente repousa em casa na companhia de familiares desde o dia 1º, quando deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para o início da primeira das três sessões de quimioterapia.
Ele continuou recebendo medicamentos em casa, de uma bolsa de infusão. A segunda fase do tratamento será iniciado por volta do dia 21 de novembro (três semanas após o início da primeira fase).

Nenhum comentário:

Postar um comentário