segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Governo do Estado investirá R$ 1,3 bilhão em Turismo

O setor turístico no Ceará deve receber por parte do Governo do Estado o montante de R$ 1,3 bilhão em investimentos. O anúncio foi feito pelo governador Cid Gomes ontem segunda-feira (28) durante a Conferência Internacional em Turismo, que segue até hoje, terça-feira (29), no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza. Segundo destacou Cid, o montante não vai se restringir só a investimentos em construção de equipamentos, mas também em qualificação de mão-de-obra e obras de infraestrutura. “O turismo é um setor que gera muitas oportunidades e uma vocação da América Latina, Brasil e mais especialmente do nosso Estado. Talvez seja a nossa única vocação natural. Esse setor corresponde 11% de todas as riquezas produzidas no Ceará e deve ser encarado como um meio de gerar emprego e renda para a população”, destacou o Governador.
Entre as ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado na área, destaca-se a implantação de equipamentos regionais, como o Centro de Convenções do Cariri, em Juazeiro do Norte; e o Centro de Eventos do Ceará (CEC), em Fortaleza, esse último será o segundo maior equipamento do País em área construída. Também destaca-se a construção de aeroportos de Tauá e São Benedito, Camocim e Aracati, sendo os dois últimos com padrão nacional; e o Acquário Ceará, que deverá ser inaugurado no final de 2013 e “será um grande diferencial para o turismo no Estado, com destaque no cenário nacional e internacional”, ressaltou Cid Gomes.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, que antecedeu a fala do Governador, também aproveitou a ocasião para reforçar o compromisso do Ministério com ações ligadas a pasta que estão sendo desenvolvidas pelo Governo do Estado, em especial as obras para receber a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário