segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Dilma adia viagem ao Ceará após sua mãe passar mal

A presidente da República, Dilma Rousseff, decidiu na segunda-feira (6) adiar a viagem que faria hoje, terça-feira (7) a Fortaleza porque sua mãe, Dilma Jane Rousseff, passou mal. Dilma Jane, de 88 anos, fará exames em Brasília nesta segunda e terça-feira. O hospital em que ela será atendida, contudo, não foi informado pela assessoria.
Além de adiar a viagem para Fortaleza – onde anunciaria investimentos do governo federal para a linha Leste do Metrô –, a presidente cancelou a reunião que teria ao meio-dia com a ministra Miriam Belchior (Planejamento) para ficar com a mãe, no Palácio da Alvorada.
A ida a Fortaleza seria o início de uma série de cidades nordestinas que Dilma Rousseff visitaria nesta semana. A assessoria do Planalto não informou se o restante das viagens está mantida.
Em Caucaia e Maracanaú – região metropolitana de Fortaleza – seria anunciado nesta terça-feira um incentivo do governo federal à construção do metrô, obra prevista no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade Urbana.
De Fortaleza, a presidente iria visitar na quarta-feira (8) obras de transposição do Rio São Francisco nas cidades de Paulo Afonso (BA), Cabroró (PE), Mauriti (CE) e Juazeiro do Norte (CE).
Na quinta-feira (9), Dilma visitaria municípios por onde passará a Transnordestina – ferrovia que ligará os portos de Pecém (CE) e Suape (PE) ao município de Eliseu Martin (PI). Ela iria a São José do Belmonte (PE) e Salgueiro (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário