quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

SDA adquire 20 moto ensiladeiras

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) assinou contrato para aquisição de 20 moto ensiladeiras que vão dá suporte aos agricultores familiares. Com investimento superior a R$ 118,8 mil, os equipamentos foram comprados com recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza – FECOP. O objetivo é auxiliar os produtores de leite nas práticas de conservação de forragem, silagem ou fenação, como fonte de reserva alimentar estratégica.
De acordo com Eduardo Barroso, assessor técnico da Coordenadoria de Apoio as Cadeias da Pecuária (Coape/SDA), cada moto ensiladeira tem capacidade para produzir de 1.500 a 7.500 quilos de forragem a cada hora trabalhada. “As máquinas vão garantir alimentação para o rebanho nos momentos de escassez e diminuir os custos da produção”, frisou.
A previsão é que na segunda semana de março os equipamentos sejam entregues na secretaria. Barroso destaca que as associações ou cooperativas de agricultores familiares, interessadas em utilizar as máquinas, devem encaminhar ofício à SDA solicitando cessão de uso das moto ensiladeiras. O documento deve conter justificativa de utilização das máquinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário