quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

TRE lança campanha de identificação de eleitores com deficiência

Os eleitores que têm algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida devem se identificar junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE) até o dia 9 de maio. De acordo com o TRE, o processo vai facilitar a adequação dos locais de votação às necessidades do eleitor.
A identificação deve ser feita nos cartórios eleitorais, por meio de requerimento no qual o eleitor informa, além dos dados pessoais, o tipo de deficiência. Para adiantar o processo, o formulário de identificação pode ser baixado do site do TRE. Depois disso deve ser preenchido e entregue no respectivo cartório eleitoral. De acordo com o TRE, o eleitor pode também preencher o formulário no dia da eleição. Mas nesse caso poderá não encontrar uma situação adequada às suas necessidades nas eleições de 2012.
Além da identificação, o TRE vai ainda distribuir cartazes e folders e veicular chamadas no rádio, com objetivo de chamar a atenção de autoridades e eleitores para a importância da acessibilidade nos locais de votação. Servidores, mesários e delegados de prédio vão receber uma cartilha com orientações, no período de treinamento que antecede o pleito eleitoral e no dia da eleição.
Existem hoje, segundo estimativas do TRE, mais de 1,4 milhão de cearenses com algum tipo de deficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário