terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Projeto fortalece cadeia produtiva do leite

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) trabalha para fortalecer a cadeia produtiva do Leite no Ceará. Com investimento superior a R$ 196.600,00, a pasta acaba de adquirir dois mil Kits de Higienização da Ordenha. Os equipamentos foram comprados com recurso do Tesouro do Estado e vão beneficiar associações comunitárias contempladas com tanques de resfriamento de leite.
De acordo com Eduardo Barroso, assessor técnico da Coordenadoria de Apoio às Cadeias Produtivas da Pecuária (Coape), os kits serão entregues a partir de março e os produtores contemplados vão receber capacitação sobre o processo de higienização da ordenha. Neste mesmo período, serão entregues também 52 tanques de resfriamento de leite, adquiridos com recursos do Tesouro do Estado, e até o final do ano, serão inaugurados mais 25 tanques comprados com dinheiro do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
Cada kit custa R$ 98.310,00 e é composto por itens como aplicador para desinfecção de teta, vasilhame plástico para transporte de leite (30 litros), balde de ferro para ordenha (10 litros), funil coador, caneca telada, um litro de solução de iodo glicerinado, entre outros. “Esses kits irão possibilitar melhorias na qualidade do produto. Será agregado valor na comercialização, através da política de preço por qualidade, prática já adotada por alguns laticínios do Ceará”, frisa Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário