quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Presidenta Dilma Rousseff pode adotar critérios da "Ficha Limpa" no Executivo

Os ministros e servidores da Controladoria Geral da União (CGU), da Casa Civil da Presidência da República, do Ministério da Justiça, da Advocacia Geral da União (AGU) e da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), debatem uma possível edição de um decreto presidencial que estabeleceria a "Ficha Limpa" também para o preenchimento de cargos do Poder Executivo, como informa a reportagem do jornal Valor Econômico.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS), durante seu discurso na quarta-feira (22), disse que a adoção critérios dessa lei no Executivo seria um avanço histórico para o Brasil.
"Nessa quarta-feira de cinzas, com muita humildade eu me dirijo a vossa excelência. Faça isso, atenda ao apelo do ministro Jorge Hage e assine o decreto", disse Simon, referindo-se ao ministro da CGU, que vem defendendo a ideia de o Executivo adotar regras similares às previstas na Lei da Ficha Limpa.
Para Simon, a presidente Dilma Rousseff fará história se adotar a "ficha limpa" no Executivo, pois o critério da reputação ilibada estaria valendo para os três Poderes, proporcionando governabilidade para a presidente e seus sucessores e mais seriedade para o governo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário