quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

'Manejo do Orçamento' visa ampliar investimento, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira (16) que a administração do Orçamento da União tem o objetivo de ampliar o investimento público no país. Na quarta (15), o governo anunciou um bloqueio de R$ 55 bilhões do Orçamento de 2012, com o objetivo de garantir crescimento econômico, redução dos juros e preservar investimentos.
"Vocês viram que o governo fez um esforço muito grande no sentido de aumentar e ampliar a consolidação fiscal, que tem sido uma característica desde o primeiro ano do meu governo, no sentido de procurar uma outra relação entre política fiscal e política monetária", disse Dilma durante cerimônia no Palácio do Planalto de ampliação do crédito fiscal para três Estados.
A presidente reuniu-se nesta quinta-feira com os governadores de Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Norte para aumentar em até R$ 2,33 bilhões o limite de endividamento desses estados, que agora poderão contrair novos empréstimos com bancos e organismos internacionais para financiar obras de infraestrutura e saneamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário