quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Seminário discute crédito rural para 2012 no CE

A Coordenadoria de Crédito Rural e Políticas Afins (Cocred) da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) realiza a partir desta quinta-feira (01), no auditório do Parque de Exposições Governador César Cals, evento para divulgar os critérios exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) para que os agricultores possam aderir aos programas de crédito rural geridos pela pasta.
O evento contará com a presença do Diretor de Financiamento e Proteção da Produção da Secretaria da Agricultura Familiar do MDA, João Guadanin, que falará aos agricultores da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) sobre os propósitos e outras abordagens importantes para implementação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
O PNFC oferece condições aos trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra para que possam comprar um imóvel rural por meio de um financiamento, de valor reembolsável. Contudo, através do subprojeto de investimentos comunitários (SIC) são disponibilizados recursos não reembolsáveis para construção de moradia e implantação de infraestrutura produtiva com acompanhamento de assistência técnica.
Já a modalidade do Pronaf que será apresentada no evento assegura aos beneficiários do PNCF o financiamento de projetos individuais ou coletivos, que gerem renda aos agricultores familiares nas unidades produtivas adquiridas.
Nesta sexta-feira (02) acontece o mesmo seminário, em Quixadá, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na rua Rodrigues Júnior, 1042, Centro. Entre os dias 06 e 14 de março estão programados encontros nos municípios de Crato, Iguatu, Russas, Crateús, Itapipoca e Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário