quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

SDA negocia empréstimo para Projeto São José III

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins está em Brasília, onde participa de negociações com o Banco Mundial, para a liberação de recursos no valor de US$ 100 milhões para o Projeto São José III. A contrapartida do Estado do Ceará nesta negociação será de US$ 50 milhões.
Na quinta-feira (16), o secretário e a equipe se reuniram com representantes da Secretaria do Tesouro Nacional para acertar detalhes finais do empréstimo. Também participaram da reunião pela SDA o secretário executivo, Wilson Brandão e o coordenador do Projeto São José III, Josias Farias Neto.
Nelson Martins entregou aos diretores as minutas contratuais do Projeto São José III, que já estão analisando o documento.
No próximo dia 19 de março, haverá solenidade, em Fortaleza, para a liberação de tratores para a mecanização rural e projetos de abastecimento d'água para agricultores familiares. Três diretores do Banco Mundial confirmaram a presença no evento: Makhtar Diop, diretor para Brasil, Fátima Amazonas, gerente de projetos da instituição e Mark Lundell, chefe do setor.
Eles virão ao Ceará também para conhecer de perto as ações do Projeto São José e para junto ao Governador Cid Gomes assinar o termo de compromisso no qual serão considerados os projetos de abastecimento d'água como contra partida do empréstimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário