sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SDA inaugura mais quatro escritórios da Ematerce

Neste sábado (11) o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, inaugura mais quatro escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce. Os escritórios funcionarão em Ibaretama, Ibicuitinga, Choró Limão e Piquet Carneiro.
O objetivo é facilitar o trabalho dos agricultores familiares dando a eles acesso aos programas e políticas públicas do Governo Federal e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na cidade onde moram. Entre os programas estão o Garantia Safra, os programas de distribuição de sementes e do leite e a distribuição de tratores..
Até o momento, já foram inaugurados 36 escritórios. Ao todo existem unidades em 107 municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, “os novos escritórios fazem parte da política do Governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas”.
Conforme o secretário Nelson Martins, até o final de março, serão inaugurados mais 63 novos escritórios. A meta é chegar até o final do ano com escritórios da Emartece em todos os municípios do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário